Manoel Carlos define sua próxima Helena

Em entrevista ao jornal Extra, Manoel Carlos revelou que, ao contrário das notícias que davam Lilia Cabral como sua última Helena, a escolhida é a atriz Julia Lemmertz. O autor quer terminar o ciclo de sua famosa personagem com a filha da atriz que a interpretou pela primeira vez. A decisão, além de ser justa com Julia, faz todo o sentido.

Lilian Lemmertz viveu Helena na novela Baila Comigo, em 1981, e determinou as bases da personagem que depois seria interpretada pelas atrizes Maitê Proença, Regina Duarte, Vera Fisher, Christiane Torloni e Taís Araújo. Ao escolher Júlia como protagonista daquela que deve ser sua última novela, Maneco presta uma bonita homenagem a sua criação.

No ar como Ester de Fina Estampa, Julia Lemmertz está mostrando que tem potencial para o desafio que vai encarar em 2013. Além de estar bonita em cena, ela tem emprestado a emoção necessária ao drama da mulher que sonha com um filho. Apesar da história ainda não ter pegado ritmo, como a maioria das tramas paralelas de Fina Estampa, Júlia é, até o momento, a melhor coadjuvante da história.

Ao jornal, Manoel Carlos disse que nunca cogitou Lilia Cabral, e que ela se encaixa melhor em suas antagonistas. A própria atriz, na época em que surgiram os primeiros boatos de que interpretaria Helena, disse brincando que antes de aceitar precisava saber como seria a “vilã” da história. Batendo de frente com as Helenas de História de Amor, Páginas da Vida e Viver a Vida, Lilia construiu personagens inesquecíveis (Sheila, Marta e Teresa, respectivamente). Uma das atrizes preferidas do autor, ela deve mais uma vez ser a pedra no sapato da Helena. Assim, além de aposentar a personagem em alto estilo, ele mantém o que costuma dar certo no seu devido lugar.

Anúncios

4 Respostas para “Manoel Carlos define sua próxima Helena

  1. Novela boa de Manoel Carlos no horário das nove: “Por amor”.

    O resto, não me empolgou.

  2. Ouvi rumores que o nome seria “Vivendo a vida”. Se for, não gostei – repetitivo.
    Lucas – http://www.cascudeando.zip.net

  3. É uma bela homenagem, espero que seja uma novela boa pra dar um fim decente nessa história de Helena, que já tá mesmo ficando cansativa =D

  4. PAULO EDUARDO

    MANOEL CARLOS,EU TENHO UM NOME CRIATIVO PARA ESSA SUA NOVA NOVELA.QUE TAL ´´ DIA A DIA´´?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s