Vidas em Jogo revela segredo e Denise Del Vecchio comenta

Aconteceu essa semana na novela Vidas em Jogo, da Record, a revelação do segredo de Augusta (Denise Del Vecchio): a personagem é transexual. Embora a possibilidade já tenha sido levantada em alguns veículos, o desenrolar da trama surpreendeu a maioria dos telespectadores e fez bem à audiência, que conseguiu média de 15 pontos e picos de 19.

A revelação veio em boa hora, a história estava morna e precisava de um novo fôlego e alguma repercussão. Vale destacar a interpretação de Denise Del Vecchio e a classe com que a autora Cristianne Fridman abordou o assunto. A novela poderia ter seguido o caminho fácil de usar um homem travestido, mas além de revelar a trama logo de cara, o resultado seria a caricatura da grande maioria dos casos. Outra novela que tratou do assunto com dignidade foi As Filhas da Mãe. Na história de Sílvio de Abreu, Cláudia Raia interpretava Ramona, uma das protagonistas da história.

Intérprete de Augusta, a atriz Denise Del Vecchio conversou com o Apanhado Geral sobre a personagem, a novela da Record e sua carreira. Confira:

Em que momento você ficou sabendo qual era o segredo da Augusta e qual foi a sua reação?

Fiquei sabendo quando a novela estava há mais ou menos dois meses no ar. A Cristtianne me chamou para uma reunião e me disse que havia essa possibilidade, mas que eu tinha total liberdade para recusar. Vi nisso uma grande oportunidade para realizar um trabalho mais específico na novela e, claro aceitei. Fiquei apreensiva , pois é uma grande responsabilidade profissional e pessoal. Um assusto delicado que precisa ser discutido com honestidade e cuidado para não ferir ninguém.

Quando tomou conhecimento da transexualidade da personagem, você foi pesquisar sobre o assunto? Mudou alguma coisa na sua interpretaçāo?

Não mudei nada na interpretação. Desde o princípio fiz a Augusta uma pessoa recatada, sem glamour, que prefere passar desapercebida, que tem algo a esconder. Fiz isso porque sabia que ela escondia um segredo e pela sua característica de ser muito pão dura. Uma pessoa que ama o filho e se realiza no trabalho. Tanto a Cristianne, como o Avancini, diretor geral da novela, foram bem claros no sentido de que eu não deveria mudar nada no trabalho, que ela é uma mulher.

É a sua personagem mais polêmica na televisão?

Acredito que sim. Mas é uma questão que está pedindo espaço para vir a luz. Tem aparecido algumas pessoas com coragem para assumir sua condição publicamente e exigindo seu reconhecimento pela sociedade. Uma das principais características da Cristianne como autora é encarar os temas atuais sem ser panfletária, mas contando as particularidades, alegrias e dores de seus personagens.

Quais serão os próximos passos da personagem? Acredita que ela possa ser uma das próximas vítimas do bolão ou mesmo a assassina?

O que sei até agora é que ela continua hospitalizada depois do enfarte que sofre, quando é rejeitada pelo filho. Como todos os outros integrantes do bolão há a possibilidade dela ser assassinada   ou ser assassina. Isso não muda.

Qual é o balanço que você faz da novela até agora? Acredita que a demora da emissora na produção da próxima trama, levando Vidas em Jogo a uma longa duração, pode prejudicar a trama?

A audiência da novela tem crescido semana a semana. Como são dez protagonistas, membros do bolão, há muita coisa para contar e não acredito que a duração vá prejudicar o desenvolvimento da trama. Claro que para a autora exige um esforço suplementar para chegar ao final.

Você tem passagens por diversas emissoras, sem nunca se prender a nehuma delas. Era uma opção? O que a levou a ter esse vínculo com a Record, onde você tem trabalhos regulares há alguns anos?

Realmente trabalhei em todas as emissoras, desde a tv Tupi e não me arrependo nem um pouco. Isso me deu experiência com diretores, autores e colegas variados . Trabalhei em diversos esquemas de produção. O teatro também é uma atividade muito constante em minha vida e nunca deixei de fazer. Isso me possibilitou viver da minha profissão todos esses anos sempre mudando de empregador. O que mais me chamou atenção , quando recebi o convite para trabalhar na Record, foi a possibilidade do novo. De estar junto com o surgimento de uma nova central de produção de teledramaturgia. Estou muito satisfeita com os trabalhos que tenho feito lá e com o respeito com que a casa me trata.

Anúncios

4 Respostas para “Vidas em Jogo revela segredo e Denise Del Vecchio comenta

  1. Estou gostando muito desta reviravolta de Vidas em Jogo. A novela vive uma ótima fase! Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  2. N ão acompanho a novela, mas admiro muito o trabalho da DeniseDel Vecchio!

  3. Entrevista sucinta mais saborosa;]]

  4. eu não me conformo q eu perdi esse capítulo. não sigo essa novela, mas vejo alguns capítulos e esse eu aguardava e perdi. eu achava q a claudia alencar q interpretava o pai do rapaz. não o inverso. beijos, pedrita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s