Simplicidade de Marimar conquista público mais uma vez

Nas tardes da televisão brasileira, uma novela vem chamando a atenção. Não é a segunda reprise da aclamada Mulheres de Areia, é a terceira exibição da mexicana Marimar. Produzida em 1994, e com um fiapo de trama, a novela tem levado o SBT à vice-liderança.

Além de concorrer com a fraca e indefinida faixa vespertina da Record, Marimar tem a seu favor a simpatia de sua protagonista. Estrela absoluta em seu pais, e em alguns outros pelo mundo, a também cantora Thalia pode não ser nenhuma Fernanda Montenegro, mas segura bem os papéis que recebe e tem um enorme carisma.

Marimar tem sangue mexicano e não nega. Leva o maniqueísmo às últimas conseqüências, aposta tudo na trama principal e é cafona e exagerada, o que não é necessariamente um demérito. Ao exibir novelas importadas durante muitos anos, o SBT elevou esse tipo de trama a outra categoria. Elas ganharam uma áurea meio trash, que fascina o telespectador. Com um ar inocente, a novela cai como uma luva para o período da tarde, composto por um público eclético, que vai das crianças às donas de casa e aposentados.

Ao ter a oportunidade de assistir Marimar mais uma vez, o telespectador reencontra as novelas mexicanas na emissora que melhor soube acolhê-las, e que cuida tão mal de suas próprias produções. Cada vez que uma reprise faz sucesso, menos incentivo tem Silvio Santos para investir em produções inéditas. O dono do baú deveria é tirar uma lição do sucesso de Marimar: uma novela não precisa ter uma superprodução . Basta uma trama simples, genuína, e que toque o coração do telespectador. Mais mexicano, impossível.

Anúncios

6 Respostas para “Simplicidade de Marimar conquista público mais uma vez

  1. E é por isso que eu assisto – não resisti!
    Lucas – http://www.cascudeando.zip.net

  2. Marimar é a minha Maria favorita, entre as três Marias da Thalia. Assisti na primeira exibição, era completamente viciado, e acompanhei trechos da reprise na CNT, em 2009. Agora não consigo ver no SBT, estou trabalhando no horário, mas se pudesse, veria novamente. Novela boua!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  3. Tem que repetir Carrossel e não fazer cópia!
    E também A usurpadora!!! rsrsrs

  4. oi tudo bem meu nome é carla

  5. com é o seu nome

  6. oi eu atoro vc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s