Cheias de Charme fez de pequena trama uma grande novela

Escrita por dois iniciantes na carreira solo, Cheias de Charme começou sem muitas pretensões, nunca foi tratada como uma superprodução com grande elenco, e chegou ao fim como uma das novelas mais autênticas do horário. Os autores Felipe Miguez e Izabel de Oliveira conseguiram, com um fiapo de trama, valorizar essa simples história e conquistar todas as faixas etárias.

Cheias de Charme alcançou aquilo que toda novela almeja: popularizou termos e expressões, fez personagens serem amados e repercutiu sua trilha sonora no país inteiro. Fora uma ou outra exceção, teve espaço para praticamente todo o elenco. Taís Araújo conseguiu fazer o público esquecer sua fraca Helena (Viver a Vida), Ricardo Tozzi reafirmou que tem um grande futuro na TV, Cláudia Abreu brilhou na comédia e Titina Medeiros mostrou que tem muita gente boa escondida por esse Brasil.

De nada adiantaria o texto afinado se a direção não tivesse conseguido traduzir tão bem o clima que a história pedia. A fotografia colorida e o cenário sem medo de ser cafona, quando era necessário, casaram com a trama solar que foi apresentada. A equipe de Denise Saraceni soube arriscar, usou diversas referências e tornou Cheias de Charme ainda mais leve e divertida.

Para a emissora, vai o mérito de ter feito a história ter a duração certa. Apesar de todo o êxito, foi uma novela concebida para ser um pouquinho menor, e chegou ao fim com 143 capítulos. A trama, e consequentemente  sua repercussão, já estavam perdendo o gás. Mas foram tantos os acertos, que é difícil não pensar na novela como um êxito completo. Cheias de Charme foi descaradamente novela, nunca tentou imitar cinema ou fazer o gênero, e talvez por isso tenha tocado tanto os telespectadores. Terminou do jeito que foi do início ao fim: uma grande festa.

Anúncios

2 Respostas para “Cheias de Charme fez de pequena trama uma grande novela

  1. Uma pequena grande novela, nunca vou esquecer do dia da Penha dizendo que curti a pose da Xuxa na capa do LP e que gostaria de fazer igual para foto. 😉 Como a propria Claudia Abreu disse no mais você, faltou apenas lançar as musicas deles da novela em qualidade estudio para vender. =(

  2. O grande trunfo é que era divertida sem ser pretensiosa! O que não acontece com autores , digamos, estabelecidos, rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s