A dura missão de Salve Jorge

Salve Jorge, a nova novela das nove, talvez seja a produção que mais carmas carrega mesmo antes de ter começado. A trama estreou no primeiro dia útil do horário de verão, na última semana de propaganda política obrigatória nas maiores cidades do país, e, o pior de tudo, logo depois de um dos maiores fenômenos de repercussão dos últimos tempos. Ou seja: além de enfrentar complicadores que já fazem a audiência cair naturalmente, Salve Jorge ainda tem a dura missão de conquistar os órfãos de Avenida Brasil.

A trama de Gloria Perez é quase o oposto da novela de João Emanuel Carneiro: enquanto ele tirou o foco dos casais românticos e fez uma novela com cara de filme, ela historicamente aposta forte em seus pares centrais e é a mais folhetinesca de nossos autores. Discípula de Janete Clair, Glória sabe estruturar uma novela como ninguém, embora nas últimas tramas tenha caído na armadilha de criar pontos de apoio que levam suas novelas a, mais do que terem sua marca, ficarem com uma cara muito parecida, o que também causa preconceito em certa parcela do público.

Ainda é cedo pra comentar a novela propriamente dita, mas ela revelou-se cheia de boas possibilidades em sua estreia. O público deve estranhar o texto mais didático e ainda demorar algum tempo para tirar o luto por Avenida Brasil, mas dificilmente Glória Perez não consegue reverter problemas com suas produções. A autora é mestre em ir conquistando o público aos poucos com suas tramas, e as chances de conseguir isso novamente são grandes.

 

Anúncios

18 Respostas para “A dura missão de Salve Jorge

  1. Gosto dos temas que ela coloca nas novelas dela..como agora o lance do trafico de mulheres.

  2. Nem comecei pra não me apegar porque não gosto da Gloria Perez, hehehe

  3. Olá, tudo bem? Admiro a autora Gloria Perez, mas até aqui Salve Jorge não chamou a minha atenção….. Vamos ver o que acontece… Abs, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  4. Salve Jorge está rançosa demais, a insistência de Gloria Perez em certos temas começa a cansar. Está indo na mesma armadilha do Walcyr Carrasco. Mas ela é danada, sempre consegue reverter a situação a seu favor. Como disse o Fabio, vamos ver o que acontece…
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  5. Passado um mês de exibição, Salve Jorge jogou os índices pra baixo, vale uma explicação: os núcleos tem sido chatos e o casal protagonista vem sendo alvo de fortes críticas, mas ainda tem muita coisa pela frente.

  6. acho essa novela otima,estou curiosa para saber o que vai acontecer com jessica e morena.adoro todas as novelas de gloria perez,ela esta de parabens.

  7. Maria celeste

    Es

  8. Maria celeste

    Eu acho salve gorge otimo celeste

  9. COMO E SUA CARRERA MORENA

  10. ligia suelly

    oi adoro a novela mais cheia de misterio do brasil,custei a me acustumar eu era fã de avenida brasil mas agora naõ desgrudo de salve jorge .parabens para a autora.

  11. EU SOU FÂ DE SALVE JORGE NÂO PERCO UM CAPITULO ELA NOS ENSINA A CONHECER MELHOR AS PESSOAS

  12. camila bricio

    otima novela eu sou fã de salve jorge Admiro Autora chamou minha atenção pelo fator e adura realida todas as mulher viver parabens.

  13. Auxiliadora

    Esta novela e um estouro , pena que esta acabando.

  14. Ai mais eu sinto tanta saldade da novela salve jorge morena manda algumas fotos tua por favor.

  15. Morena fas essa novela de novo eu queria que tu mandasse teu numero do teu celular.
    Morena manda um presente pra mim de preferenca um tablet

  16. Nao precisa mais tu manda meu tablet so manda teu numero

  17. É mais essa novela comecou em 2012 e aqui em capinzal nao passa mais ela me manda alguma coisa. ERIKA a onde voce mora

  18. Erika a onde tu mora me manda teu numero do celular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s