O que esperar das próximas novelas da Globo

Com as audiências das atuais novelas distantes da meta, a Rede Globo, e o público, guardam suas esperanças para as próximas. Baseado nos históricos dos envolvidos nas produções, confira o que esperar, e o que não esperar, das futuras estreias.

Próxima das seis: Flor do Caribe, com autoria de Walther Negrão e direção de Jayme Monjardim, a novela promete ser uma nova Tropicaliente, do mesmo autor. Com previsão de estreia para março, a novela conta a história de amor entre Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera), dois jovens que se conheceram na infância, na fictícia Vila dos Ventos. Ela é guia turística que faz passeios de bugre pelas praias do lugar e ele é um piloto de caça da Aeronáutica. O par, porém, sofrerá com as armações de  Alberto (Igor Rickli), que também cresceu com os dois, e fará de tudo para conquistar Ester.

flor do caribe

Prós: Negrão é um dos autores que melhor sabe escrever para o horário e foi responsável por grandes sucessos. A faixa está mesmo precisando de um trama solar, que conquiste os jovens e cause alguma repercussão.

Contras: A direção de Jayme Monjardim pode deixar lenta uma trama que precisa ser dinâmica e ensolarada, como foi Tropicaliente. O romance quente dos protagonistas pode ter como pano de fundo um céu roxo ou um sol mais laranja do que necessário.

Próxima das sete: Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari com direção de Denis Carvalho. Prevista para começar em abril, a novela vai girar em torno da diferença entre “ter e ser”. Amora (Sophie Charlotte)“tem” e Beto (Marco Pigossi) “é”. Ela é uma jovem que adora fazer compras e que vai acabar virando a apresentadora de um programa sobre celebridades, substituindo Lara Keller (Maria Helena Chira), que entrará de licença.

sanguabom

Prós: A autora foi responsável por Tititi, uma das melhores novelas das sete dos últimos tempos, e promete voltar com o mesmo clima. Não precisa de mais nada.

Contras: Dennis Carvalho não dirige comédia como Jorge Fernando e os protagonistas são Sophie Charlotte e Marco Pigossi, que não são ruins, mas estão um pouco crus para a função.

Próxima das oito: Em Nome do Pai ou Em Nome do Filho. Amém. Seja qual for o nome da novela, ela será escrita por Walcyr Carrasco e terá a direção geral de Wolf Maya. Ainda não há muita coisa definida, nem o título, na trama prevista para começar em maio. O que parece certo é que dois irmãos, interpretados por Paola Oliveira e Mateus Solano, vão disputar a administração do hospital do pai, vivido por Antônio Fafundes. A personagem de Paola ainda sofrerá com o desaparecimento de um filho ou uma filha e acabará se apaixonando pelo homem que adotou a criança.

emnomedopai

Prós: Estreante às nove, Walcyr levará o seu estilo e um novo universo para o horário.

Contras: Estreante às nove, Walcyr levará o seu estilo e um novo universo para o horário. Ah, e as escalações de Wolf Maya nunca são das melhores

Anúncios

2 Respostas para “O que esperar das próximas novelas da Globo

  1. Como é bom ficar bem informado..rs. =DDD

  2. Não tenho muita paciência pra novela de praia escrita pelo Walther Negrão. Faz tempo que o autor não emplaca um sucesso, vamos ver se ele vira o jogo desta vez. Não acho que a direção de Sangue Bom seja um problema, Dennis Carvalho já dirigiu comédias das sete muito boas, como Um Anjo Caiu do Céu (bom, eu gostei…). Já Em Nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo Amém é uma incógnita. Walcyr já provou que sabe escrever tramas mais adultas e densas, vide Xica da Silva. Mas ele tem criado vícios muito prejudiciais. Gabriela, que deveria ter sido mais adulta, sofreu do mal da “criancice aguda” do humor dele. Vamos ver… Abraço!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s