5 motivos para o sucesso de Rainha da Sucata ontem e hoje

A reprise de Rainha da Sucata no Viva mal começou e a novela já é destaque nas redes sociais, o que também aconteceu quando Vale Tudo teve reexibição no mesmo canal e horário (00h15). A trama de Sílvio de Abreu já esteve algumas vezes entre os dez assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A produção marcou época e também foi marcada pela época, auge da lambada, ritmo representado na inesquecível abertura. Confira cinco motivos que fazem a produção voltar a ser vista e comentada cerca de 23 anos após a sua exibição original.

 1 – Regina Duarte e sua Maria do Carmo

regina duarte

A heroína da história está longe de ser uma daquelas sofredoras que são enganadas facilmente. Maria do Carmo vai à luta, em interpretação forte e irretocável de Regina Duarte, que dá um show do começo ao fim da novela, tanto nas cenas em que a protagonista é guerreira como também nas sequências românticas.

2 – O núcleo cômico

comico

Mestre das novelas das sete, Sílvio de Abreu levou seu humor único para o horário das oito. Seus tipos populares caíram nas graças do público, que foi presenteado com a estreia de Marisa Orth e sua Nicinha, seu melhor papel em novelas até hoje; o inesquecível casal formado por Cláudia Raia, antológica, e Antônio Fagundes, em raríssimo momento de comédia; e ainda Aracy Balabanian como Dona Armênia, o papel de sua vida, que depois voltaria em Deus nos Acuda, novela seguinte de Sílvio de Abreu.

 3 – A abertura e a trilha sonora

Captura de tela 2013-01-24 às 22.26.42

Uma das melhores aberturas de novela tem um casamento perfeito com a música “Me chama que eu vou”, de Sidney Magal. A vinheta é uma das mais lembradas pelo público e deu todo um clima à história. A trilha sonora é um destaque a parte, com canções inesquecíveis como “Foi Assim”, de Vanderléia, tema de Maria do Carmo com Edu (Tony Ramos), e Coração Pirata, do Roupa Nova, que também embalou a protagonista.

 4 – Uma vilã inesquecível

laurinha

Laurinha Figueroa, interpretada por uma Glória Menezes charmosa e antipática na medida certa, foi a grande vilã da carreira da atriz, e uma das maiores da história das novelas. O final imortalizou Laurinha, com uma das cenas mais faladas da TV.

 5 – O melodrama bem costurado

drama

A trajetória de Maria do Carmo, e a história policial que vai se formando,  levam Rainha da Sucata a ser um melodrama assumido e muito bem estruturado. Sem grandes invenções, o autor conseguiu segurar o púbico, evitando deixar a novela pra baixo. Novelão tradicional dos melhores.

Anúncios

Uma resposta para “5 motivos para o sucesso de Rainha da Sucata ontem e hoje

  1. Amo Rainha da Sucata! Estou adorando rever. Ponto pro canal Viva!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s