Lista do “Melhores do Ano” mostra falta de cuidado com festa da firma

melhores do ano

O Melhores do Ano, premiação do Domingão do Faustão, sempre foi uma espécie de festa da firma transmitida na TV. O fato de só contar com concorrentes da própria empresa é até compreensível, visto que, no Brasil, as emissoras não têm o hábito civilizado de receber artistas de outras emissoras com naturalidade. Mas quando o prêmio esquece atores do próprio canal é porque ele está prestes a perder o restinho de dignidade que lhe resta.

A lista dos indicados de 2014 traz um fato grave: em nenhuma das sete categorias, nas quais era possível, houve sequer um indicado da novela Em Família. A trama ficou muito aquém do esperado em vários quesitos, é verdade, mas não podemos deixar de reconhecer que trouxe boas atuações, como as de Vanessa Gerbelli, Marcello Melo, Humberto Martins e até a própria Júlia Lemmertz. Melhores do que alguns dos indicados.

em familia

Não sabemos ao certo como é realizada essa primeira triagem, feita por meio do voto de funcionários da Globo, se é espontânea ou através de uma lista. Poderíamos dizer que o erro foi por falta de memória, já que a maioria dos indicados está no ar ou estava até pouco tempo, mas os votantes lembraram-se de Amores Roubados, por exemplo, exibida no começo do ano.

Outro fato a se destacar é a falta de categorias para melhor novela e melhor série. Se é possível elegerem os melhores atores, também cabe a eleição dos melhores programas. A eleição de um em nada desmerece o outro. Até porque, no Melhores do Ano, até Fernanda Montenegro já foi derrotada. É a festa da firma, com votos de torcidas, mas inegavelmente interessante de ser visto. Só podia ser melhor.

Clique aqui para ver a lista completa dos indicados ao prêmio, que será exibido no dia 28 de dezembro.

Anúncios

Uma resposta para “Lista do “Melhores do Ano” mostra falta de cuidado com festa da firma

  1. Eba! Delícia voltar por aqui e encontrar tantos textos novos! Li todos! Bom, sobre o Melhores do Ano, não entendo porque muitos criticam o fato de só artistas da Globo concorrerem. Na verdade, acho até legal a emissora oferecer um prêmio interno, pois é uma maneira de valorizar o seu pessoal. E é isso o que o Melhores do Ano é, um prêmio oferecido pela Globo aos seus artistas. Mas concordo contigo que os indicados poderiam ter sido mais bem selecionados. Abraço e bem-vindo de volta! Não suma mais. 😉
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s