Alto Astral devolve normalidade para o horário das sete

Captura de Tela 2014-11-14 às 01.09.55

Depois de duas novelas que tentaram inovar (Além do Horizonte e Geração Brasil), mas acabaram não fisgando o público, a Globo resolveu apostar no básico e colocou no ar, há quase duas semanas, a novela Alto Astral. Investindo forte no romance do casal central, a trama mostrou logo de cara quem são os bons e os maus. A parte espírita da novela, muito pouco explorada nas chamadas antes da estreia, talvez por precaução, também logo deu as caras, desde as primeiras cenas.

Sem ser abordada com profundidade, até porque esse nem é o intuito, esse mote religioso da trama, por enquanto, é composto por fantasminhas camaradas. A forma como está sendo conduzida, tanto pela direção quanto pelas interpretações, buscando o máximo possível de leveza, deixa Alto Astral quase com cara de comédia romântica da Sessão da Tarde. E isso pode ser muito bom para o momento pelo qual o horário das sete passa.

claudia raia

E é uma certa leveza, ou talvez maior sutileza, que falta ao personagem de Thiago Lacerda. Não é nem tanto a interpretação do ator, mas pela forma como a trama dele é conduzida e as atitudes do personagem, ruim desde criancinha. Ele fica quase over em alguns momentos. Por outro lado, Cláudia Raia, com uma personagem que é a sua cara e, por isso, na zona de conforto, consegue iluminar todas as cenas das quais participa. Samanta precisava mesmo de uma atriz que, ainda que não traga novidades, jogue as cenas para cima, no limite do exagero, tirando a novela da normalidade em alguns momentos.

Alto Astral é toda certinha. Tem uma direção correta, fotografia bonita, boas interpretações (Sérgio Guizé, um acerto, ótimo como protagonista e trazendo frescor), uma abertura muito bem feita e uma série de outros itens que são, na verdade, tudo aquilo que uma novela precisa ter. E talvez seja isso mesmo que o horário esteja precisando: das coisas no seu devido lugar. Isso, Alto Astral garante desde o seu primeiro dia.

Anúncios

Uma resposta para “Alto Astral devolve normalidade para o horário das sete

  1. Olá, tudo bem? Seu blog retornou!!!!!! Boa notícia. Vamos ver o que acontece com o Sergio Guizé…. Sobre a Claudia Raia: tudo a ver com a personagem. Até aqui, a novela é um acerto. Abs, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s